Cultura

O que não é natural é cultural

Roller Derby: O Patins Tradicional Ainda Tem Seu Lugar

Em 1989  tive minha primeira experiência com patins, foi traumático. Numa viagem a São Paulo estive num shopping onde havia uma pista de patinação no gelo. Na época eu tinha 15 anos e morava em Florianópolis, achei que nunca mais teria outra oportunidade de patinar no gelo, e resolvi arriscar. Foi a meia-hora mais demorada da minha vida: sem coragem de pedir ajuda e lutando para me equilibrar em cima das lâminas híper-escorregadias, passei a maior parte do tempo com a bunda no chão tentando levantar. Em ’95 foi a vez de aprender direito, já com 18 anos, fui aos EUA numa intercâmbio que nos levou a uma pista de patinação e com a ajuda de amigos e usando uma par de patins tradicional foi que finalmente aprendi a patinas. roller derby girl - whip it - shauna crossRecentemente descobri um livro chamado Derby Girl  (Whip It)– que virou um filme dirigido pela Drew Barrymore :O – que conta as aventuras de uma garota do interior do Texas no mundo surpreendente do Roller Derby. Me apaixonei pelo esporte e redescobri que os charmosos patins tradicionais ainda tem seu lugar ao sol.

Roller Derby = Patins Tradicional + Garotas Fodonas

Depois de ler o livro da Shauna Cross fucei até achar o filme Garota Fantástica na Net Movies e acabei ficando com ele por meses até praticamente decorar as falas e obrigar todos da família a assistir (sorry folks) =P

Aqui em Curitiba tem algumas ligas mas até agora não consegui visitar ou ver divulgação de eventos em lugar algum. Deixo o espaço de comentários livre para quem quiser divulgar, fiquem a vontade!

OK, mas eu sou um cara e quero patinar!

Este vídeo mostra uma praça em San Francisco onde as pessoas continuam praticando o esporte tradicional, pouco importando a idade. O depoimento de vários praticantes dos patins tradicionais é liberador e o melhor de tudo é que este barato é totalmente grátis! 🙂

Enfim, um esporte que dá uma sobrevida aos patins tradicionais.
Vida Longa ao Roller Derby!

Audio Player em Português Brasileiro (pt_BR) | Tradução do plugin para WordPress

Por conta to website de Erlon Lemos instalei o plugin Audio Player e fiz a tradução do mesmo. O site também conta com o GigPress traduzido.

Clipe de Áudio: é preciso o Adobe Flash Player (versão 9 ou superior) para reproduzir este clipe de áudio. Baixe a versão mais recente do Adobe Flash aqui. Você também precisa ter o JavaScript habilitado no seu browser.

Leia mais

Festival do Minuto – 25mil em prêmios usando gratuitamente o acervo da Getty Images

A Getty Images resolveu patrocinar o Festival do Minuto e vai disponibilizar todo o seu acervo de fotos, videos e audio para um concurso que premiará o vencedor com nada menos do que R$25.000 !!!

A regra fazer um vídeo de até um minuto e usar mais de 50% do vídeo com fotos e videos da Getty Images.

Os melhores vídeos serão veiculados no Canal Brasil. O tema é livre e o prazo de inscrição da 1ª fase é 31 de março de 2012.

Saiba mais: Festival do Minuto – Concursos.

© 2001-2014 DJIO - Dionízio Bonfim Bach